Everaldo comenta retorno ao América e rechaça favoritismo diante do Cruzeiro na semifinal do Mineiro

Atacante reestreou com gol pelo América, e já projeta semifinal do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro

Everaldo reestreou pelo América contra o Tombense, e marcou um dos gols da vitória

De volta ao América para a temporada 2023, o atacante Everaldo já estreou e marcou com a camisa do Coelho no sábado (4), contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro. A vitória por 3 a 1, de virada, definiu a situação americana na tabela, que agora enfrenta o Cruzeiro na semifinal da competição.

O América se classificou como campeão do grupo B, e chega invicto ao mata-mata do estadual. O Cruzeiro, por sua vez, conquistou a vaga só na última rodada, e mesmo com a liderança do grupo C, teve a pior campanha entre os classificados à semifinal. Mesmo assim, Everaldo não quer se escorar no favoritismo para superar o rival no clássico.

“Acho que fica tudo muito igual, até por se tratar de futebol, 11 contra 11 em campo. Sabemos que, hoje, nosso momento é melhor, estamos fazendo uma boa campanha na competição, mas sabemos da grandeza do adversário. Estamos focados, confiantes em tudo que fazemos no dia a dia, e sabemos que podemos fazer um grande jogo no sábado”, comentou.

Apresentado nesta segunda-feira (6), o atacante ainda está retomando a forma física e o ritmo de jogo. Ele retornou ao Corinthians no fim de 2022, quando acabou o empréstimo junto ao Coelho, mas foi novamente emprestado e será jogador do América em definitivo no meio do ano. Ele comentou a situação de momento, mas se diz à disposição do técnico Vágner Mancini.

“Não estou 100% fisicamente, mas estamos trabalhando para isso. A titularidade depende do professor Mancini, ele tem atletas que vem jogando e jogando bem, tanto que estamos invictos na competição. Quando ele ver que é o momento, estarei à disposição, sei que tenho que brigar pelo meu espaço”, completou Everaldo.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...