Quando entrar em campo contra o Palmeiras, às 21h30 desta quarta-feira (8), Juninho vai completar 326 partidas vestindo a camisa do América. Com o número que será atingido contra o time paulista, o volante se isola na terceira colocação entre os jogadores que mais jogaram partidas oficiais pelo Coelho.
O capitão da equipe comandada por Vagner Mancini está neste momento empatado com o goleiro Tonho (325) e atrás do volante Gaia (360), além do arqueiro Milagres (372), líder no quesito.
Nesta temporada, Juninho participou de 51 partidas, possivelmente completando 53 nas últimas duas rodadas do Brasileirão.
Nesse cenário provável, o volante precisaria repetir o número de jogos (53) para igualar milagres como atleta que mais partidas disputou na centenária história do América.
Juninho é peça fundamental no esquema de Vagner Mancini. Sem dar sinais de queda física mesmo aos 35 anos, o ídolo do clube está nos planos para a próxima temporada, quando o Coelho pode voltar a disputar a Copa Libertadores.
Para tentar encaminhar a vaga para a próxima edição da competição continental, o América busca um bom resultado contra o já campeão Palmeiras na noite desta quarta-feira (8), às 21h30, no Allianz Parque.