Líder da defesa americana em campo e nas estatísticas, Éder é um dos principais jogadores do Coelho na boa campanha no Campeonato Brasileiro. Entrevistado pela Itatiaia no programa Rádio Esportes, Fred Cascardo disse que o clube não recebeu nenhuma proposta oficial pelo zagueiro.
O diretor de futebol do clube mineiro ainda lembrou que o jogador tem contrato até o fim de 2024 e uma ampliação do vínculo é avaliada internamente.
“Ele tem contrato longo com o clube e não tivemos procura de nenhum clube com interesse no Éder. Não temos interesse nenhum em saída desses atletas que têm contrato longo com o clube. Pensamos em ampliar os vínculos. Fomos muito questionados quando o Pedrinho saiu, mas vale ressaltar que o que fez o América chegar até aqui é o coletivo. Todos os atletas têm contribuído muito para a nossa campanha”, disse.
Após participar pela primeira vez em toda a história da Copa Libertadores em 2022, o América tem chances reais de se classificar novamente para a principal competição do continente. O planejamento para a próxima temporada já está sendo feito e começou com a renovação de contrato com Vagner Mancini.
Fred Cascardo explicou que a montagem do elenco passa pela presidência, diretoria e comissão técnica, além do núcleo de análise de atletas.
“Primeiro partiu da renovação do Manicini. Se a gente renova com o treinador por dois anos, é porque ele está dentro da metodologia do clube. Dentro disso, todas as tomadas de decisões de chegada ou saída de atletas são do departamento de futebol, incluindo diretoria, presidência e comissão técnica, além do departamento de mercado, que faz as sugestões. O perfil de atleta já foi traçado e discutindo junto com a comissão técnica e esse é um dos pilares do nosso sucesso”, explicou.