Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Na véspera de Natal, ABC testa 23 jogadores em vitória contra a equipe Sub-20

Gols da atividade foram marcados por Walfrido, ainda no primeiro tempo, decretando a vitória da equipe profissional do ABC, por 2 a 0

Elenco do ABC se prepara para a temporada 2024

O ABC realizou, neste domingo (24), o primeiro jogo-treino durante o período de preparação para a temporada 2024. Em atividade realizada no CT do clube, em Natal, os comandados do técnico Rafael Lacerda venceram a equipe Sub-20 abecedista por 2 a 0. Ao todo, 23 atletas do time profissional foram utilizados na movimentação.

Os dois gols do Mais Querido foram marcados por Walfrido, no primeiro tempo do jogo-treino. A partida também serviu como preparação para a equipe Sub-20, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo mês.

Na primeira parte, o ABC foi escalado com: Welligton, Yuri Ferraz, Richardson, Thiago Spice e Romário, Vinícius Amaral, Walfrido e Diego Jardel, Ruan, Daniel Cruz e Wallyson.

Já na segunda etapa, Rafael Lacerda modificou totalmente o time, trabalhando com: Carlos Eduardo, Vitor Marinho, Bebeto, Wesley e Gustavo, Dudu (Agustín Rodriguez), Randerson e Marco Polo (Sub-15), Mike, Léo Guerra e Luccas Gabriel.

O zagueiro Vinícius e o volante Yago não participaram do trabalho e ficaram sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas. A seguir, os atletas alvinegros ganharam folga. Eles voltam a trabalhar na próxima terça-feira (26).

Adiante, o ABC tem programado dois jogos amistosos, contra o Globo e o Santa Cruz, ambas equipes potiguares, nos dias 28 e 31, respectivamente. O Elefante estreia na temporada 2024 contra o Sousa-PB, no dia 7 de janeiro, pela Pré-Copa do Nordeste.

Abc
Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.