Ouvindo...

Fábio, ex-Cruzeiro e hoje no Flu, reage a provocações na Arena MRV, do Atlético, e viraliza; veja

Fábio respondeu torcedores do Atlético na Arena MRV e fez sinal de ‘6 a 1', em referência à goleada aplicada pelo Cruzeiro

Fábio em partida do Fluminense diante do Atlético

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro e hoje no Fluminense, Fábio reagiu às provocações que ouviu da torcida do Atlético nesse domingo (11), em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da derrota do Fluminense por 3 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte, o goleiro fez gestos em direção aos atleticanos que o provocaram.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, um atleticano grita repetidamente, de forma irônica, em agradecimento a Fábio: “Obrigado, obrigado, obrigado”.

Em um primeiro momento, Fábio mostrou seis dedos para a torcida atleticana, em referência à goleada aplicada pelo Cruzeiro por 6 a 1, em 2011. Depois, o goleiro do Fluminense ironizou em novo sinal com as mãos ao chamar o Atlético de ‘pequeno’.

Apesar da grande atuação, Fábio não conseguiu evitar a derrota para o Atlético. O Fluminense saiu à frente no placar, sofreu a virada, mas conseguiu buscar o empate no fim do jogo. Aos 48 minutos do segundo tempo, o goleiro fez milagre em finalização de Rubens, mas não evitou o gol de Igor Gomes no lance seguinte, que deu a vitória ao Galo.

Leia também

Fábio no Cruzeiro

Fábio vestiu a camisa do Cruzeiro em 16 temporadas, sendo o jogador com maior número de partidas pelo clube. Ao todo, foram 976 duelos em duas passagens. Além disso, Fábio conquistou sete Campeonatos Mineiros, três Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros.

6 a 1

Um dos mais emblemáticos resultados da história do clássico entre Cruzeiro e Atlético aconteceu em 2011. Os rivais se enfrentaram pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Sob risco de rebaixamento, o Cruzeiro fez história e venceu o duelo de forma surpreendente, por 6 a 1.

Fábio, maior referência do Cruzeiro à época, esteve fora do confronto decisivo por ter recebido três cartões amarelos. Com isso, o jovem Rafael, atualmente no São Paulo, assumiu a meta celeste. Outro grande jogador que não atuou foi Montillo, meia e camisa 10 celeste à época.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.