Gabriel Lima, ex-CEO do Cruzeiro e do Coritiba, integrará a Liga Forte União (LFU). O executivo foi anunciado como parte da LFU nessa quinta-feira (13), após deixar o clube paranaense. Marcelo Paz (CEO do Fortaleza) e Alessandro Barcellos (Presidente do Internacional), membros da direção da Liga, comentaram sobre a chegada de Gabriel Lima.
O ex-Cruzeiro exercerá uma espécie de diretor-executivo. Marcelo Paz citou a importância de ter uma pessoa voltada exclusivamente para pensar o cotidiano da LFU.
“O Gabriel é um profissional extremamente qualificado. É, a indústria do futebol qual ultimamente tem atraído esse perfil de profissional, né? Gente que esteve no mercado corporativo com resultado, com método, com técnica”, disse Paz.
“As demandas surgem e a contratação de um executivo é para que os processos internos sejam mais rápidos, para que as oportunidades que surgem sejam melhor aproveitadas, para que a gente possa criar outras fontes de receita, para que a gente possa atacar outras ligadas à coletividade, que possam ser pautas legislativas, que possam ser pautas financeiras, que possam ser pautas operacionais, e o Gabriel vai ser o cara que vai acordar e dormir pensando na LFU e resolver as demandas em dar agilidade e criar outras situações”, completou.
Alessandro Barcellos complementou a fala do companheiro de LFU. Para o presidente do Colorado, a presença de Gabriel Lima preenche uma lacuna importante nas operações da Liga.
“Ter uma dedicação exclusiva de um profissional do nível Gabriel é fundamental. E esse passo tinha que ser dado, a gente já vinha horas trabalhando com essa com essa questão e agora com a confirmação dos contratos e tudo que tem pela frente e os desafios de de buscar novas receitas, também e de organizar tudo isso, é importante e a vinda do Gabriel cumpre com esse papel e essa lacuna. A gente entende que isso é um passo importante”, completou.
Gabriel Lima
Gabriel Lima é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense com especialização em Finanças. Ele ocupou cargos de gestão na Octagon Brasil antes de entrar no mundo do futebol.
Sob a tutela de Ronaldo Fenômeno, assumiu a função de diretor-geral de negócios do Valladolid-ESP. Depois, foi CEO do Cruzeiro quando o ex-jogador se tornou gestor da SAF do clube.
Ele deixou o Cruzeiro em agosto de 2024 para assumir o Coritiba. Ele ficou por sete meses no cargo de CEO do clube paranaense.