Ex-CEO do Cruzeiro e braço direito de Ronaldo Fenômeno na gestão da SAF, Gabriel Lima foi anunciado na tarde desta quinta-feira (13) como Administrador da Liga Forte União (LFU). Com isso, o profissional deixa o comando de CEO do Coritiba, clube em que estava desde agosto do ano passado.
“O Condomínio da Liga Forte União anuncia Gabriel Lima como seu Administrador a partir de março. Gabriel é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense com especialização em Finanças e possui vasta experiência em funções de liderança no mercado esportivo”, anunciou a LFU nas redes sociais.
“Nos últimos dez anos de sua carreira, Gabriel atuou em cargos de liderança em projetos esportivos no Brasil e Espanha, além de importantes passagens por grandes empresas, como Accenture e Vale. Desejamos sucesso ao Gabriel na condução dos trabalhos do Condomínio e em sua contribuição para contínua melhoria do futebol brasileiro”, pontuou.
Gabriel Lima se notabilizou pela organização das finanças na ‘era Ronaldo Fenômeno’ no Cruzeiro, além de ter participado ativamente do processo de aprovação do plano de credores da Recuperação Judicial (RJ). Contratado em dezembro de 2021, ele deixou a Toca II com a chegada de Pedro Lourenço.
Em agosto de 2024, pouco depois de deixar o comando celeste, Lima foi anunciado como CEO do Coritiba, clube em que trabalhou até a última semana. Assim como o Cruzeiro, o Coxa-Branco é considerado um clube-empresa. Nas redes sociais, os paranaenses se despediram de Gabriel Lima.
“O Coritiba comunica que Gabriel Lima deixará o cargo de CEO. A partir de março, o profissional liderará o condomínio da Liga Forte União, entidade da qual o clube é participante. O movimento ocorre com completa anuência e desejo de sucesso por parte do Coritiba”, publicou o Coritiba nas redes sociais,
“No Coxa, Lima participou de importante processo de reestruturação organizacional. O profissional seguirá no Coritiba até o final deste mês, viabilizando uma transição harmoniosa e organizada. Oportunamente o Coritiba divulgará sua nova estrutura de liderança”, finalizou o clube.