A CBF afastou, nesse domingo (27), sete árbitros após atuações polêmicas na 31ª rodada da
Série A do Campeonato Brasileiro. Três juízes de campo e quatro de vídeo estão fora dos campos por tempo indeterminado e serão ‘reavaliados pelo desempenho técnico’.
Ramon Abatti Abel apitou o
empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Fortaleza, no Allianz Parque, em São Paulo, no sábado (26).
O Tricolor cearense fez muitas reclamações após a marcação de dois pênaltis para o Alviverde. Pablo Ramon, do VAR, também foi afastado por esse jogo.
No Maracanã, no Rio de Janeiro,
a vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Juventude foi o motivo da punição de Bráulio da Silva Machado (campo) e Diego Pombo Lopez (VAR). Durante a partida, a equipe gaúcha reclamou do pênalti marcado para o Rubro Negro e da expulsão do meio-campista Nenê.
A
vitória do Vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 no Barradão, em Salvador, também foi marcada por reclamações sobre a arbitragem.
Flávio Rodrigues de Souza foi questionado pelo time carioca após marcar um pênalti para a equipe mandante nos minutos finais. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho, árbitros de vídeo, também foram afastados.
Diego e Rodrigo atuariam em partidas da Série B nesta segunda-feira (28), mas foram substituídos.
Diego Pombo Lopez deveria atuar no VAR durante a
partida entre América e Sport, pela 34ª rodada da
Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para as 21h, no Independência, em Belo Horizonte. Ele foi substituído por Philip Georg Bennett.
Já Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral trabalharia como VAR em Ituano e Santos, que será às 19h desta segunda-feira (28), no estádio Novelli Júnior. Ele será substituído por Adriano de Assis Miranda.
Participe dos canais do Itatiaia Esporte: