Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Jogador brasileiro recebe prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada; assista

Guilherme Madruga recebeu prêmio nesta segunda-feira (15)

Brasileiro recebeu prêmio Puskás por gol mais bonito da temporada

Brasileiro recebeu prêmio Puskás por gol mais bonito da temporada

Reprodução/CazeTV

O brasileiro Guilherme Madruga, de 23 anos, recebeu o Prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada. O jogador marcou um gol de bicicleta, de fora da área, durante a Série B de 2023 (assista no vídeo abaixo). A premiação, organizada pela Fifa, ocorreu nesta segunda-feira (15), em Londres, na Inglaterra.

“Dedico o prêmio à minha família, meus pais que estão no Brasil. Todos aqueles que chamavam o senhor de louco, que passava treino para mim na areia aos 13 anos, não vão mais chamar o senhor de louco. Realmente estou virando jogador profissional. À mãe, todas as vezes que você chorava escondido quando estava longe, valeu a pena. Ao meu irmão que está aqui comigo, gratidão. É realmente um sonho isso que estou vivendo. Não esperava isso”, disse após receber o troféu.

O meio-campista brasileiro concorreu com Julio Enciso, do Brighton, e Nuno Santos, do Sporting. O gol foi marcado quando Guilherme Madruga jogava pelo Botafogo de Ribeirão Preto. A equipe venceu o Novorizontino, pela 14ª rodada do torneio, no dia 27 de junho.

Nesta segunda-feira (15), Guilherme Madruga foi anunciado como reforço do Cuiabá e disputará a Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2023, pela equipe do interior de São Paulo, foram 46 jogos, três assistências e dois gols.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais