Ouvindo...

Fábio Santos relembra jogo do Cruzeiro que fez Edilson ‘parar de beber’

Fábio Santos contou que jogo entre Cruzeiro e Boca Juniors, pela Libertadores de 2018, fez Edilson deixar de beber em aniversário

Jogadores de Cruzeiro e Atlético durante partida pelo Campeonato Mineiro

Recém-aposentado, Fábio Santos relembrou história do ex-lateral-direito Edilson na época de Cruzeiro, em 2018. Durante entrevista nessa segunda-feira (11) ao ‘PodPah’, ele contou quando o ex-jogador da Raposa resolveu “parar de beber” para se concentrar em um jogo importante pela Copa Libertadores. Contudo, a equipe celeste não só saiu derrotada, como Edilson falhou em um dos gols.

“O Edilson é meu irmãozão. Jogava muito. Eu estava no Galo, e ele jogava no Cruzeiro. Só que a gente se encontrava direto. Ele ia para a minha casa, eu ia para a casa dele. E eu fiz um aniversário. Eles iam jogar pela Libertadores contra o Boca Juniors, lá na La Bombonera. Eu fiz meu aniversário em casa, e o Edilson bebeu a vida inteira. Estou lá fazendo o aniversário, e ele na água”, contou Fábio Santos.

“Ele falou: ‘Não, mano. Tenho um jogo importante’. E eu falei: ‘Eu sei, mas é daqui três dias’. Mas ele: ‘Não, vou me cuidar agora’. Só sei que perdeu, e ele falhou no gol. Eu liguei para ele. Fiz questão de ligar. ‘Ô babaca, sabe por qual motivo você perdeu? Seu corpo funciona de um jeito a vida inteira. Um dia antes, você pensou em limpar?’. E ele: ‘Faz sentido’”, completou

A partida em questão foi válida pela ida das quartas de final da Copa Libertadores de 2018. O Cruzeiro acabou por perder para o Boca Juniors por 2 a 0, na La Bombonera, em Buenos Aires. Edilson, assim como Fábio Santos relatou, falhou no segundo gol xeneize, marcado por Pablo Pérez. No jogo da volta, no Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa empatou por 1 a 1 e foi eliminada.

Época juntos

Rivais em 2018, quando Edilson defendia as cores do Cruzeiro e Fábio Santos atuava pelo Atlético, os dois defensores atuaram juntos durante anos por Grêmio (2010) e Corinthians (2015 e 2016) . Lado a lado, eles venceram um Campeonato Gaúcho (2010) e um Campeonato Brasileiro (2015).

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.