Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Série A termina sem rebaixamento de times que subiram em 2022

Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Bahia permaneceram e disputarão a Série A em 2024

53146688928_402fcf2f72_c.jpg

Cruzeiro e Grêmio seguem na elite do futebol nacional

Staff Images/Cruzeiro

O Campeonato Brasileiro de 2023 foi encerrado na noite dessa quarta-feira (6). Os quatro clubes que voltaram à elite do futebol nacional neste ano não foram rebaixados. Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Bahia se garantiram para a disputa da Série A em 2024.

Do grupo, o Grêmio foi quem teve o melhor desempenho. O Tricolor Gaúcho encerrou o torneio com o vice-campeonato. Foram 68 pontos com 21 vitórias, cinco empates e 12 derrotas. O time está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores.

As outras três equipes brigaram contra o rebaixamento ao longo do torneio. O Cruzeiro se salvou na 37ª rodada e garantiu presença da Copa Sul-Americana. A Raposa somou 47 pontos e terminou na 14ª colocação.

Vasco e Bahia brigaram contra o rebaixamento até a última rodada do torneio. Os times venceram seus respectivos compromissos na 38ª rodada e terminaram fora da zona de rebaixamento.

Rebaixados e promovidos

Santos, Goiás, Coritiba e América foram os rebaixados da edição de 2023 do Brasileirão e vão disputar a Segunda Divisão em 2024. Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético-GO formaram o G4 da Série B e estarão na elite na próxima temporada.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais