Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Hora do adeus! Fluminense e Grêmio fazem jogo de despedidas pelo Brasileiro

Cariocas se despedem da torcida, visando o Mundial de Clubes da Fifa, enquanto gaúchos verão a última partida de Luisito Suárez pelo clube

1701811772679192.JPG

Luisito e Cano farão duelo à parte no Maracanã

Montagem com fotos de: Lucas Uebel/Grêmio e Marcelo Gonçalves/FFC

O momento da despedida da Série A 2023 chegou para Fluminense e Grêmio. Para os cariocas, um até breve de olho em um sonho ainda maior. Para os gaúchos, o adeus a um grande ídolo do futebol mundial. Os dois tricolores se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 38ª e última rodada.

O Fluminense faz sua última partida ao lado de sua torcida em 2023. Porém, o ano não acabou. A partir do dia 18 de dezembro, em Jeddah, na Arábia Saudita, o Tricolor joga seu mais importante campeonato da história. A equipe carioca estreia no Mundial de Clubes da Fifa. O adversário sairá das fases prelimares, entre Al Ittihad-SAU, Al Ahly-EGI ou Auckland City-NZE.

Para isso, o técnico Fernando Diniz sabe que precisa deixar seus jogadores prontos. Para seguir com ritmo, a tendência é que o treinador mande força máxima. A expectativa é de mais de 50 mil torcedores que darão o último abraço no elenco que fez história e conquistou a Copa Libertadores de 2023. Será um até breve, com o sonho do reencontro com a taça da Fifa.

Luisito eterno

Foi apenas um ano com a camisa gremista, mas a magia aconteceu. Com a 9 às costas, Luis Suárez foi o grande nome do Tricolor gaúcho - talvez até do futebol brasileiro - em 2023. Com 15 gols e 11 assistências no Campeonato Brasileiro, o craque uruguaio foi fundamental para a classificação da equipe para a próxima Copa Libertadores.

E o Grêmio deve muito ao Pistolero. Afinal, a equipe de Porto Alegre retornou neste ano para a Série A do Brasileiro e já consegue firmar vaga, por ora, no G4. Um resultado positivo pode dar até o vice-campeonato para os comandados de Renato Gaúcho. Esse não será um até breve. Será um adeus e obrigado por tudo.

O torcedor Grêmio se despede de seu craque com a certeza que ele honrou as três cores. A última dança de Luisito será no mais tradicional estádio do futebol brasileiro. Em pleno Maracanã, o craque se despede. Com a expectativa de gols.

Fluminense x Grêmio

Fluminense
Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Keno, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Grêmio
Caíque; Gustavo Martins, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Ferreira, Nathan Fernandes e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

Motivo: Jogo válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 6 de dezembro de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Manis (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo: Julio Cláudio Rocha Filho (Fifa-SP)

Transmissão:
Premiére

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais