A partir das 20h desta quarta (1), no Estádio Mané Garrincha em Brasília, Flamengo e Santos se enfrentam pela 31ª rodada do Brasileirão. O jogo promete mexer com as duas pontas da
O Flamengo é o mandante da partida e atuará no Mané Garrincha devido ao Maracanã estar sob cuidado da Conmebol visando a final da Libertadores, no sábado (4), entre Fluminense e Boca Juniors.
Com 50 pontos, o time de Tite entra na rodada como quinto lugar e tem como objetivo garantir a vaga direta na próxima Libertadores. Contra o Peixe, os desfalques ficam por conta de Erick Pulgar e Everton Ribeiro, suspensos, e Allan e David Luiz, lesionados.
Assim, Luiz Araújo deve ganhar chances entre titulares, como informou o “ge”. O Flamengo deve entrar em campo com Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
O Santos segue na busca em se afastar da zona do rebaixamento e vê o duelo contra o Flamengo como uma boa oportunidade para subir na tabela. Neste momento, o Peixe ocupa a 16ª colocação na tabela, com 34 pontos, dois acima do temido Z4.
A principal ausência é o atacante Marcos Leonardo, que levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians e terá que cumprir suspensão. O zagueiro João Basso, lesionado, é outro que não viaja com a delegação santista.
O provável Santos, portanto, tem João Paulo; Joaquim, Messias, Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima, Kevyson; Soteldo e Julio Furch.
Flamengo x Santos
Flamengo
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro - Técnico: Tite.
Santos
João Paulo; Joaquim, Messias, Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima, Kevyson; Soteldo e Julio Furch - Técnico: Marcelo Fernandes.
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 1º de novembro de 2023, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)