O jogo entre Sport x Chapecoense, que aconteceria nesta sexta-feira (20), está adiado. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (19), pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, que mantém conexão direta com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida, por ora, ainda não tem nova data para acontecer.
Em breve conversa com a Itatiaia, Evandro Carvalho apenas confirmou que a partida não acontecerá na data em que estava prevista e que ainda não há confirmação de quando o jogo ocorrerá. Até a publicação desta matéria, o Sport ainda não havia sido notificado oficialmente sobre o adiamento.
O fato é que a delegação da Chapecoense não conseguiu sair de Chapecó. Devido ao mau tempo na cidade catarinense, o voo que levaria o elenco alviverde nesta manhã para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde faria escala com destino ao Recife, foi cancelado.
Com esse impasse, a CBF tentou negociar outro voo para que o Verdão do Oeste chegasse nesta madrugada no Recife. Em entrevista ao site NE45, o presidente da Chapecoense, Nei Maidana, afirmou que não aceitou a proposta para pegar um voo que sairia de Chapecó às 19h05 e chegada na capital pernambucana nesta madrugada, dia do jogo.
“Vamos ver uma nova data. Vamos ver se vão marcar para sábado, ou domingo, mas amanhã [sexta-feira] à noite não tem jogo”, afirmou Maidana.
O jogo contra o Sport estava marcado para as 21h30 desta sexta-feira. Sem a presença da Chape, a tendência é que CBF remarque o jogo, conforme solicitado pelo mandatário da Chape, para o sábado ou o domingo.