Marcelo Carloto - CNN Brasil
Ex-jogador de Corinthians e Grêmio e especialista em finanças, William Machado criticou os atletas Gustavo Scarpa e Mayke pelo prejuízo que sofreram após um investimento milionário por orientação do também jogador Willian Bigode.
William Machado é sócio da Messem, empresa que atua na área de investimentos, e foi o entrevistado deste domingo (13) do programa CNN Esportes S/A, apresentado por João Vítor Xavier.
Scarpa e Mayke entraram na Justiça contra o ex-companheiro de Palmeiras Willian Bigode. O atacante, que atualmente está no Athletico-PR, é sócio de uma empresa de investimentos em criptomoedas e teria indicado para os dois jogadores um modelo de negócio com alto retorno financeiro, mas que acabou levando a dupla a sofrer um grande prejuízo.
“São dois pontos: primeiro, a desinformação. Qualquer investimento que ofereça muito retorno é um investimento de muito risco. A outra parte é a ganância. A pessoa quer acreditar que aquele investimento que está pagando muito é seguro. Não pode deixar a ganância te cegar”, aconselhou William.
O ex-jogador revelou ainda que pessoas “comuns” e outros atletas também passam pelo mesmo problema de Scarpa e Mayke, mas preferem ficar em silêncio e muitas vezes sofrem o prejuízo sem contestar.
“Fico imaginando que pessoas comuns e outros atletas também passaram pelo mesmo problema, mas preferiram não se manifestar”, disse.
CNN Esportes S/A
A edição deste domingo foi a 11ª do CNN Esportes S/A. O programa vai ao ar todos os domingos, às 21h15 (de Brasília), e fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.