Mais uma derrota em casa. Desta vez, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com gol do meia Raphael Veiga, o Atlético sucumbiu ao Palmeiras nesta quarta-feira (2), em pleno Mineirão, e viu a situação complicar no torneio de clubes mais importante da América do Sul.
Com o revés em Belo Horizonte, o time comandado por Luiz Felipe Scolari chega a 10 jogos sem vitória na temporada. Com o comandante gaúcho, são nove. Ele ainda não sabe o que é triunfar pelo Galo.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (9), no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto decisivo está marcado para 21h30 (de Brasília). Ao Palmeiras, caberá um empate para ir às quartas. Já o Galo precisará vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Se triunfar por um gol de vantagem, o Alvinegro decidirá sua classificação nos pênaltis.
Antes disso, também na ‘Terra da Garoa’, o Galo terá pela frente o São Paulo. O duelo no Morumbi, no domingo, às 16h (de Brasília), será válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição mais importante do país, o Atlético não vence há oito partidas.