Principal palco do futebol mineiro, o Mineirão vai completar exatamente um mês sem receber jogos até a partida entre Atlético e Palmeiras, marcada para a próxima quarta-feira (2), pela ida das oitavas de fina da Copa Libertadores. Nesta segunda-feira (31), dois dias após a realização de um show de pagode no interior do Gigante da Pampulha, a Itatiaia fez imagens aéreas do gramado.
Visualmente, o campo de jogo aparece com menos manchas e com a cor mais uniforme em relação a outras oportunidades logo após eventos na parte interior do estádio. O jogo entre mineiros e paulistas, válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores marca o retorno do Galo ao Mineirão.
A última partida do Atlético no Gigante da Pampulha foi disputada no dia 2 de julho, o empate em 2 a 2 com o América, pelo Campeonato Brasileiro. A condição do gramado é alvo de críticas dos clubes desde o início de 2023.
Neste período de quase um mês sem jogos, o único evento realizado na parte interna do Mineirão foi o “Tardezinha”, nesse sábado (29). No intervalo sem partidas, houve replantio de grama nas partes que estavam mais danificadas.
A condição do gramado do Mineirão se torna uma preocupação ainda maior nas noites de Copa Libertadores. Isso porque, além de prejudicar a qualidade do jogo, há a possibilidade de multa da Conmebol. Nesta edição do torneio internacional, o clube alvinegro já foi punido financeiramente em duas oportunidades.
Cruzeiro de volta
Com a promessa de que haveria significativa melhoria na condição do campo de jogo, o Cruzeiro também está de volta ao Mineirão. O clube celeste vai utilizar o Gigante da Pampulha nas partidas contra o Botafogo e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. As jogos estão marcados para os dias 6 e 19 de julho, respectivamente.