Ouvindo...

Corinthians bate Santos em jogo com protesto e bombas na Vila Belmiro

Protestos da torcida do Santos com bombas e sinalizadores forçou encerramento da partida antes dos 45 minutos

Torcedores do Santos atiraram bombas e sinalizadores no gramado na reta final do jogo, que foi encerrado antes dos 45 minutos

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (21) no estádio Vila Belmiro, na Baixada Santista. Em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Yuri Alberto e Ruan marcaram para o Timão, em confronto que “não acabou”.

Na reta final do confronto, já com o placar de 2 a 0 favorável ao Timão, torcedores do Santos atiraram bombas e sinalizadores no gramado, que fizeram com que o árbitro paralisasse o jogo por volta dos 41 minutos da etapa final. Pouco depois, foi determinado o encerramento a partida.

Três anos depois!

A principal suspresa na escalação do Corinthians ficou pela presença do meia Ruan Oliveira. O jogador de 23 anos não iniciava uma partida pelo Timão desde agosto de 2020, decorrência de uma lesão no joelho.

Vale destacar que o meia já havia sido acionado na última partida do Corinthians no Brasileirão, contra o Cuiabá. Ele marcou o gol solitário da equipe no empate em 1 a 1.

Não falha!

A lei do ex deu as caras na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira. Bem como no Campeonato Paulista, Yuri Alberto marcou contra o Santos, clube que o revelou para o futebol.

Em triangulação pela direita, Roger Guedes acionou Ruan Oliveira em velocidade. O meia ficou cara a cara com João Paulo e rolou para Yuri Alberto, sem goleiro, mandar para o fundo das redes.

E a regra vale para os dois lados!

Afinal, minutos depois de o Corinthians abrir o placar, o Santos também fez seu gol. Stiven Mendoza recebeu cruzamento pelo lado direito e bateu na saída de Cássio para empatar.

A alegria, porém, durou pouco. O VAR acusou toque de mão do colombiano na jogada, que logo acabou anulada.

Caiu na rede, mas não é Peixe

O Corinthians ampliou o placar minutos depois do gol anulado do Santos. E o tento surgiu de uma falta lateral pela esquerda.

Na cobrança, Ruan Oliveira direcionou a batida para a área e contou com desviu de João Lucas para o próprio gol. Dois a zero para o Timão.

Protesto da torcida e jogo encerrado

Por volta das 41 minutos da etapa final, já com vitória parcial do Corinthians por 2 a 0, torcedores do Santos atiraram bombas e sinalizadores no gramado da Vila Belmiro em protesto contra a situação do Peixe na temporada.

Inicialmente, a partida foi paralisada pela arbitragem. As ações da torcida santista não cessaram, e com isso, foi decidido pelo encerramento do jogo antes mesmo dos 45 minutos. Ambas as equipes precisaram deixar o campo escoltadas.

Santos

João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Inocêncio (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Sandry), Dodi (Deivid Washington) e Lucas Lima (Luan Dias); Soteldo (Ângelo), Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann

Corinthians

Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Maycon (Giuliano) e Ruan Oliveira (Matheus Araújo): Róger Guedes, Guilherme Biro (Adson) e Yuri Alberto | Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 21 de junho de 2023, às 20h00 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (R)
Assistentes: Rafael Alves da Silva (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Yuri Alberto (20 min 1ºT) e Ruan Oliveira (29 min 1ºT) para o Corinthians.

Cartões amarelos: Fagner, Biro, Yuri Alberto e Matheus Bidu, do Corinthians; Rodrigo Fernández, do Santos

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão