Ouvindo...

CSA x Aparecidense é adiado na Série C por temporal em Maceió

Linhas de marcação do campo no estádio Rei Pelé não resistiram à intensidade das chuvas na capital de Alagoas

Estádio Rei Pelé, em Maceió, não teve condições de jogo nesta segunda-feira

O estádio Rei Pelé não resistiu ao temporal que caiu nesta segunda-feira (19) em Maceió. Como resultado, a tinta que marcava as linhas de marcação do campo acabou sendo apagada. A consequência disso foi o adiamento do jogo entre CSA x Aparecidense, pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes chegaram a entrar em campo. Inicialmente, a partida sofreu um atraso de 30 minutos. Porém, quase uma hora e meia depois do horário marcado para o jogo, a partida foi oficialmente adiada.

No fim da noite desta segunda-feira, o CSA informou o novo horário da partida contra o Aparecidense. O jogo será nesta terça-feira (20), às 20h (horário de Brasília).

O CSA, através da sua assessoria de comunicação informou que o gramado foi pintado três vezes ao longo do dia, sendo apagado pela chuva.

O estádio é administrado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj), que em nota afirmou que “as atividades no gramado são diárias, com corte na véspera e demarcação no início de cada dia de jogo”, mas que “devido às fortes chuvas que caíram sobre a capital alagoana, o trabalho foi prejudicado, uma vez que a tinta necessita do mínimo de tempo para secar, o que foi quase impossível, em razão do período chuvoso”.

Nas redes sociais, o CRB aproveitou o incidente para gozar o rival, mas o Azulão não deixou por menos.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.