Um dos principais árbitros do futebol brasileiro, Raphael Claus criticou a ‘cera’ feita pelos goleiros durante as partidas. Durante entrevista ao Flow Sport Club, o dono do apito disse que as “lesões” incomodam bastante.
“Incomoda. O goleiro no treinamento dá 500 pulos, se mata. Aí chega no jogo, a bola vai no escanteio, ele diz que sentiu. Não vem com essa conversa”, disse Claus.
O árbitro citou a recuperação rápida dos goleiros logo após serem atendidos pelo departamento médico durante as partidas. Claus brincou e citou a “água benta” utilizada a cada atendimento.
“Quando o goleiro tem um impacto, tromba com alguém, você não consegue avaliar se machucou ou não. Mas num chute longe, lá no escanteio, o goleiro sente a panturrilha. Entra um cara, joga uma água benta. Em 30 segundos, o goleiro vai e bate o tiro de meta”, ironizou.
Por fim, Claus ressaltou que os árbitros buscam sempre repor o tempo perdido em cada atendimento aos goleiros dentro de campo.
“Isso é uma coisa ruim. Mas o cara vai percebendo que ele vai ganhar dois minutos durante o jogo e vai ter mais dois nos acréscimos”, concluiu.