Empurrado pela sua torcida, a Portuguesa derrotou o Democrata-GV na noite desta quarta-feira (14), por 4 a 1, e se manteve na liderança do Grupo 6 da Série D. O duelo foi realizado no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 8ª rodada da competição.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, o atacante Luã Lúcio abriu o placar para o Portuguesa. Os mandantes aproveitaram o primeiro gol e, de pênalti, ampliaram aos 49' com Marcelo Toscano, ex-América.
Na volta do intervalo, em busca do empate, a Pantera descontou com Marcelinho. O atacante saiu do banco de reservas e marcou o gol do Democrata aos 12 minutos da etapa final.
Apesar da tentativa de reação da equipe de Governador Valadares, aos 32 minutos do segundo tempo, Marcelo Toscano bateu uma falta certeira e voltou a abrir uma boa diferença para a Portuguesa.
Já no apagar das luzes, Luã Lúcio marcou o segundo na partida e fechou a goleada para os cariocas.
O que mudou na tabela?
Com a vitória, a Portuguesa se manteve na liderança da chave, com 19 pontos, seguido pelo vice-líder Athletic, com 16. Os mineiros venceram o Resende-RJ por 3 a 0, em São João del Rei, nesta quarta (14).
Terceiro colocado, com 14 pontos, o Santo André ultrapassou o Democrata-GV ao golear o Real Noroeste fora de casa, por 3 a 0, nesta quarta (14). A Pantera é o 4º do Grupo 6, com 12 pontos.
Próxima rodada
O Democrata-GV volta a campo no próximo sábado (17), às 20h30 (horário de Brasília). A equipe mineira recebe o Nova Iguaçu.
No mesmo dia, mas às 15h, a Portuguesa entra em campo fora de casa contra o Vitória.