Ouvindo...

Ex-Cruzeiro elege ídolo do Atlético como ‘disparado o pior’ que enfrentou: ‘Cotovelo na cabeça’

Jogadores atuaram juntos e também se enfrentaram ao longo das devidas carreiras no futebol

Leandro Donizete, Leonardo Silva e Léo em clássico entre Atlético e Cruzeiro em 2014

Ex-atacante do Cruzeiro, Wellington Paulista elegeu Leonardo Silva, ex-zagueiro e ídolo do Atlético, como “disparado o pior” denfesor que enfrentou ao longo da carreira. Paulista, que também atuou com Léo Silva quando vestiu a camisa celeste, destacou o quanto o ex-companheiro e ex-rival era ríspido nas disputas de bola.

“Leonardo Silva. Ô filho da gaita aquele ali. Eu, graças a Deus, joguei junto depois. Depois, jogamos contra, ele no Atlético. Aí o bicho pegou. Antes, ele estava no Vitória. Rapaz… Ele bateu, cotovelada. Ele é muito grande, muito alto. Os braços dele pareciam que passava do pé. Não era possível. Ele era muito grande”, iniciou Wellington Paulista, ao Charla Podcast, nessa sexta-feira (11).

“Quando ele vinha pra marcar, ele segurava, batia o cotovelo na cabeça, arranhava. Ele foi disparado o pior zagueiro que enfrentei. Depois, piorou, porque foi para o clássico. Tá louco”, completou Wellington Paulista.

Na sequência, o ex-atacante afirmou que não era “santo” e que também descontava as entradas bruscas que sofria de Léo Silva.

“Mas eu nunca fui santo, era do choque. Ele falava: ‘Se eu não for forte, vai ficar feio para mim. Sou zagueiro, tenho que bater’. E eu: ‘Se não for na maldade, não tem problema. Agora, se vier na maldade, vou descontar’. Porque eu sou rancoroso. Cotovelada, pisão no tornozelo, um carrinho, isso machuca. Eu desconto, não estou nem aí", finalizou.

Leia também

Wellington Paulista

Ex-atacante de 41 anos, WP9 atuou profissionalmente entre 2001 e 2023. O jogador rodou por 17 clubes ao longo da carreira e se destacou por Juventus-SP, Santos, Botafogo, Cruzeiro, Chapecoense e Fortaleza.

“Wellingol” atuou pelo Cruzeiro de 2009 a 2010 e entre 2011 e 2012. Foram 152 jogos, com 66 gols, seis assistências e conquistou dois Campeonatos Mineiros, em 2009 e 2011.

Leonardo Silva

Hoje auxiliar nas categorias de base do Atlético, Léo Silva, de 45 anos, jogou entre 2000 e 2019. O ex-zagueiro atuou por América-RJ, Brasiliense, Bahia, Palmeiras, Portuguesa, Juventude, Al Wahda-EAU, Vitória, Cruzeiro e Atlético.

No Galo, onde se tornou ídolo, foram 384 jogos e 34 gols de 2011 a 2019. Ele conquistou os seguintes títulos como atleticano: Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.