A eliminação do Paraguai na fase de grupos da Copa América vai “antecipar” a chegada de reforços a Atlético e Cruzeiro. Os paraguaios perderam por 4 a 1 para o Brasil nessa sexta-feira (28), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pela segunda rodada, e não têm mais chances de classificação às quartas de final.
O Atlético está acertado com o zagueiro Junior Alonso, ex-Krasnodar-RUS, como reforço para a sequência da temporada. O Galo pagará cerca de R$ 6 milhões aos russos para adquirir os direitos econômicos do defensor.
Já o Cruzeiro anunciou, na última quinta-feira (27), acordo com o Cerro Porteño-PAR pela contratação do meio-campista Fabrizio Peralta. A Raposa informou que aguarda o fim da participação paraguaia na Copa América para contar com o jogador.
O Paraguai entrará em campo às 22h (de Brasília) da próxima terça-feira (2) para cumprir tabela na Copa América. Os paraguaios enfrentarão a Costa Rica, pelo fechamento do Grupo D.
Alonso
O zagueiro estava no clube desde 2022, quando foi vendido justamente pelo Galo por cerca de R$46 milhões. No Atlético, Alonso atuou em 133 jogos, de 2020 a 2022, com cinco títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).
Alonso foi negociado com o Krasnodar em janeiro de 2022. Contudo, por conta da guerra da Rússia com a Ucrânia, o zagueiro foi emprestado ao Atlético para a sequência do ano, até posteriormente seguir para o clube russo.
Antes de defender o Galo, Alonso jogou por Boca Juniors-ARG, Celta de Vigo-ESP, Lille-FRA e Cerro Porteño-PAR.
Peralta
Desde 2024, o meio-campista integra a seleção principal do Paraguai. Peralta tem contrato com o Cerro até o fim de 2026.