Ouvindo...

Times

Ídolo do Atlético, Ronaldinho afirma que ex-Cruzeiro foi melhor que Cristiano Ronaldo

Ronaldinho Gaúcho exaltou Ronaldo Fenômeno, ex-Cruzeiro, pelos anos de carreira

Campeão mundial, Ronaldinho Gaúcho exaltou o ‘xará’ Ronaldo Nazário, ex-companheiro de Seleção Brasileira no título da Copa do Mundo de 2002. Em entrevista nesta sexta-feira (14) ao youtuber ‘Cartolouco’, o ‘Bruxo’ afirmou que o ex-centroavante jogou mais que o português Cristiano Ronaldo, atacante do Al-Nassr-SAU.

Ao ser perguntado qual foi o melhor ‘Ronaldo’, o Gaúcho cravou: “O Fenômeno”. Os dois formaram o ataque da Seleção em duas Copas do Mundo. Na primeira delas, em 2002, o Brasil conquistou o título na Coreia do Sul. Já no segundo Mundial, a dupla decepcionou e foi eliminada para a França nas quartas de final.

Leia também

Durante a carreira, Ronaldo Nazário foi marcado pelos dribles, gols decisivos, títulos de Copa do Mundo e lesões. Revelado pelo Cruzeiro, o Fenômeno entrou em campo em 615 oportunidades na carreira e fez 414 gols. Nos quase 20 anos como profissional, ele rompeu o tendão do joelho duas vezes.

Já Cristiano Ronaldo foi marcado principalmente pela longevidade no futebol. Aos 39 anos, o português soma 1226 partidas como profissional e 895 gols. Conhecido como ‘Robozão’, CR7 é considerado por muitos o maior jogador da história da Champions League, torneio que soma cinco títulos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais