A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciará nos próximos dias o novo diretor de competições da entidade. O nome do atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), o advogado Gabriel Senra da Cunha Pereira, é o mais cotado para o cargo.
Gabriel Cunha deve substituir
Formado em Direito na Faculdade Milton Campos, em 2007, Gabriel Cunha se candidatou ao cargo de procurador-geral do TJD-MG no fim de 2018. Ele integrou uma lista tríplice, e, no início de 2019, foi o escolhido para assumir o cargo no Tribunal de Justiça Desportiva.
Atual presidente do TJD-MG, Gabriel Cunha é mestre em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Cunha também atuou como assessor parlamentar entre 2008 e 2011, além de ter sido assessor do Governador do Estado de Minas Gerais entre 2011 e 2014.
Em janeiro deste ano, Gabriel Cunha anunciou o seu mandato como presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais.
“Tive a honra de ser eleito pelos meus pares, por aclamação, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Minas Gerais. Terei ao meu lado a primeira mulher a ocupar à Vice-Presidência e Corregedoria do TJMG, Dra. Juliane Menezes. Agradeço a todos os colegas auditores, especialmente meu amigo e eterno presidente, Guilherme Doval, cuja responsabilidade de suceder será enorme”, disse, em publicação na plataforma LinkedIn.