Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Fagner relembra conversas com ex-companheiros de Corinthians para fechar com Cruzeiro

Contratado em janeiro desta temporada, lateral revelou que consultou Cássio e Ramiro antes de acertar com o clube celeste

Fagner em ação pelo Cruzeiro em jogo contra o CRB, pela Copa do Brasil

Antes de acertar sua transferência para o Cruzeiro, o lateral-direito Fagner conversou com o goleiro Cássio, atual companheiro de equipe, e com o volante Ramiro, que também já passou pela Toca da Raposa. Segundo o jogador, essas conversas reforçaram a decisão de se mudar para o clube mineiro.

“Não podia ter vindo para um lugar melhor. Minha família está bem, todo mundo foi muito bem recebido. Quando surgiu a oportunidade de vir para cá, eu não pensei duas vezes. Primeiro porque já tinha conversado com o Cássio um tempo atrás e com o Ramiro, um tempo até mais atrás, sobre a estrutura do clube, como as coisas funcionam, sobre a cidade… então, quando surgiu a ligação, eu nem pensei duas vezes”, afirmou.

Clube “família”

Fagner também comentou sobre sua recepção na Toca da Raposa e destacou o clima “família” presente em todo o ambiente do Cruzeiro. Em entrevista à TV Cruzeiro, acompanhado do filho Henrique Lemos, que atua na base celeste, o atleta afirmou ter se sentido acolhido desde o primeiro dia.

“É um clube muito família. Desde que eu cheguei, a recepção que tive de toda a diretoria, estafe, jogadores… é um ambiente muito familiar. Além da organização, todo o Cruzeiro é assim. Todo mundo te trata bem, te olha nos olhos, dá um bom dia, boa tarde… então, você percebe que é bem recebido. Desde que cheguei, parecia que eu já estava aqui há seis meses, sete meses, um ano”, disse.

O filho de Fagner também falou sobre suas primeiras impressões. O jovem destacou principalmente a preocupação do clube com a base.

“Organização. É muito organizado. Como tem dono aqui, todo mundo sabe de tudo, todo mundo está por dentro de tudo. Lá na base, por exemplo, podemos passar no departamento médico todo dia para relatar qualquer dor e eles se importam muito com a gente, e isso é muito importante”, comentou.

Fagner no Cruzeiro

Fagner foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro desta temporada, junto ao “pacotão” de reforços contratados pela diretoria. Além do lateral, a gestão de Pedro Lourenço também trouxe os atacantes Dudu, Gabigol e Bolasie, o volante Christian e os meias Eduardo e Rodriguinho. Posteriormente, na janela do meio do ano, o clube contratou também o atacante Marquinhos.

O experiente lateral passou a disputar a titularidade com William, que até então era dono absoluto da posição. Nas últimas partidas do Cruzeiro, o camisa 23 vinha sendo utilizado com mais frequência, mas acabou sofrendo uma fratura na fíbula no jogo contra o CRB, pela Copa do Brasil. A Itatiaia apurou nos últimos dias que a tendência é que ele fique fora de combate por cerca de cinco semanas.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.