Os problemas financeiros enfrentados pelos clubes mineiros criam, mais uma vez, um dilema na definição dos quatro representantes do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Ipatinga confirmou a sua vaga na Quarta Divisão, a Federação Mineira de Futebol (FMF) corre contra o tempo para selar a participação de outras três equipes no torneio.
A FMF já recebeu as desistências de Villa Nova, Democrata-GV e Pouso Alegre. Vale ressaltar que o convite feito aos clubes obedece aos critérios de colocação na última edição do Campeonato Mineiro.
A Itatiaia apurou que o Villa Nova não vai disputar a Série D por causa de graves questões financeiras. O Leão do Bonfim teria um custo de R$ 3 milhões para entrar em campo na competição. No entanto, no mês passado, a equipe de Nova Lima sofreu um bloqueio judicial de cerca de R$ 1,4 milhão por débitos trabalhistas.
Conforme apuração da reportagem, a sanção prejudica a montagem do elenco do Villa Nova para a sequência da temporada.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia determinado que o prazo final para a inscrição do Villa na Série D era na última sexta-feira (2). Contudo, a entidade prorrogou o prazo para essa quarta-feira (7). Em virtude do dilema, uma nova extensão do período de inscrição não está descartada.
Fila dos procurados
De acordo com Leonardo Barbosa, diretor de competições da FMF, Patrocinense, Caldense e Democrata-SL serão os próximos clubes procurados para as vagas na Série D.
Em caso de novas desistências, Itabirito e Uberlândia, recém-promovidos à elite do futebol mineiro, ocupam as vagas na ‘fila dos procurados’.
Nos bastidores, o Itabirito não crava que aceitará o convite, mas vê com bons olhos a participação.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.