Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Athletic anuncia retorno de atacante destaque do Campeonato Mineiro

David Braga foi destaque do Esquadrão no Estadual de 2023 e disputou a Série B pelo Atlético Goianiense

Captura de tela 2023-12-07 144123.png

David Braga retorna ao Athletic para a temporada 2024

Divulgação/Athletic

O Athletic segue com grandes movimentações no mercado, com foco na temporada 2024. Desta vez, o clube de São João del-Rei anunciou o retorno do atacante David Braga. O jogador de 21 anos foi destaque do Esquadrão no Campeonato Mineiro de 2023 e disputou a Série B pelo Atlético Goianiense.

Na edição mais recente do estadual, David foi escolhido como o melhor em campo na vitória por 1 a 0 diante do Atlético, na partida de ida da semifinal da competição. Pelo time de Goiânia, marcou dois gols na segunda divisão e contribuiu na conquista da vaga para a elite do futebol brasileiro.

Outros reforços confirmados

O primeiro reforço do Athletic para a temporada foi o goleiro Jefferson Luis. Aos 29 anos, o jogador retorna ao clube após ter feito parte das campanhas de acesso do Esquadrão no Campeonato Mineiro, nas temporadas 2018 e 2020.

Na sequência, o time mineiro fechou com o experiente atacante Jonathas, de 34 anos, até o fim de 2024. O jogador foi revelado pelo Cruzeiro, teve passagem pelo Corinthians e brilhou no Campeonato Espanhol.

Yuri Silva, de 27 anos, é outro nome confirmado para 2024. O lateral-esquerdo, formado nas categorias de base do Botafogo, esteve por último na Portuguesa-RJ e foi um dos destaques da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista Diego Fumaça também foi anunciado pelo Athletic para a temporada 2024. O jogador estava emprestado ao Amazonas FC, que conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro e o acesso para a segunda divisão.

Alason Carioca, atacante de 24 anos revelado pelo clube, teve seu retorno anunciado anunciado nesse domingo (3). Esta será a sexta passagem do jogador pelo clube de São João del-Rei. Alason atuou pelo sub-20 do clube em 2017. No profissional, defendeu as cores do Athletic em 2020, 2021, 2022 e nesta temporada, onde a equipe foi semifinalista do Campeonato Mineiro.

Contratos renovados

A primeira permanência confirmada foi a do zagueiro Edson. O atleta está no Esquadrão desde 2022 e disputou 24 partidas durante a temporada. Outro nome que permanecerá no clube é o de Lucas Passarelli, goleiro que teve boa participação na campanha da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro.

Dois laterais-direitos tiveram sua permanência confirmada. Ynaiã, com 21 jogos em 2023, segue no Athletic no próximo ano. Douglas Pelé, por sua vez, disputou 30 partidas e também continua no clube em 2024.

Outro grande destaque do ano, o atacante Brandão também teve renovação anunciada. O jogador foi o artilheiro do Esquadrão na campanha de acesso para a Série C, com sete gols marcados.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais