Ouvindo...

Athletic anuncia quinto reforço para o Campeonato Mineiro de 2024

Alason Carioca, atacante de 24 anos revelado pelo clube, teve seu retorno anunciado anunciado neste domingo (3)

Alason Carioca contra o Atlético, no Campeonato Mineiro de 2023

O Athletic segue com atualizações em seu pacotão de reforços para a disputa do Campeonato Mineiro de 2024. Alason Carioca, atacante de 24 anos revelado pelo clube, teve seu retorno anunciado anunciado neste domingo (3).

Esta será a sexta passagem do jogador pelo clube de São João del-Rei. Alason atuou pelo sub-20 do clube em 2017. No profissional, defendeu as cores do Athletic em 2020, 2021, 2022 e nesta temporada, onde a equipe foi semifinalista do Campeonato Mineiro.
Após a saída, Alason disputou oito jogos pelo no Pouso Alegre, que foi rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro.

Outros reforços confirmados

O primeiro reforço do Athletic para a temporada foi o goleiro Jefferson Luis. Aos 29 anos, o jogador retorna ao clube após ter feito parte das campanhas de acesso do Esquadrão no Campeonato Mineiro, nas temporadas 2018 e 2020.
Na sequência, o time mineiro fechou com o experiente atacante Jonathas, de 34 anos, até o fim de 2024. O jogador foi revelado pelo Cruzeiro, teve passagem pelo Corinthians e brilhou no Campeonato Espanhol.

Yuri Silva, de 27 anos, é outro nome confirmado para 2024. O lateral-esquerdo, formado nas categorias de base do Botafogo, esteve por último na Portuguesa-RJ e foi um dos destaques da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista Diego Fumaça também foi anunciado pelo Athletic para a temporada 2024. O jogador estava emprestado ao Amazonas FC, que conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro e o acesso para a segunda divisão.

Temporada do Athletic

Semifinalista da Série D do Campeonato Brasileiro, o Athletic garantiu vaga para a terceira divisão mesmo após ser eliminado pela Ferroviária. O time de São João Del-Rei também disputará a elite do Campeonato Mineiro em 2024.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.