Tempo nublado, mas com sensação térmica de 24 graus. Assim amanheceu o Parque do Sabiá, em Uberlândia, palco do clássico entre América e Atlético.
Apesar do tempo feio e com grande possibilidade de chuva, o sábado (4) na cidade localizada no Triângulo Mineiro é de bastante calor. A partir das 19h30 (de Brasília), os comandados de Fabian Bustos encaram os de Luiz Felipe Scolari, vivendo clima de “últimos capítulos na Série A”.
Com apenas 20 pontos conquistados, o Alviverde já encara o rebaixamento como realidade, apesar de ainda não ser matemático. Até por isso, vendeu a partida para um empresário e, com premiação milionária por isto - o clube recebeu mais de R$ 1 milhão -, aceitou exercer o mando de campo a mais de 500 quilômetros de Belo Horizonte.
O Galo, por sua vez, aparece com 52 e vê bem de perto o objetivo de disputar a Copa Libertadores em 2024.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Alvinegro tem mais de 80% de figurar no torneio de clubes mais importante da América do Sul na próxima temporada.
Público esperado
Apesar da carga de 15 mil ingressos para o confronto, a expectativa é que no máximo 10 mil pessoas estejam presentes no Parque do Sabiá.