O técnico Luiz Carlos Cirne, mais conhecido como ‘Lisca Doido’, relembrou atrito que teve com o treinador Jorge Sampaoli em jogo-treino entre América e Atlético, em 2020. Em entrevista ao canal ‘Charla Podcast’, ele disse ter dado ‘nó-tático’ no argentino, que não quis cumprimentar após o fim do confronto. O duelo foi disputado na Cidade do Galo, em Vespasiano.
“O Sampaoli me chamou na pandemia, porque o América tinha um jogo de posição bem parecido com o que ele gostava. Ele ligou para fazermos um amistoso. (...) Foi um jogaço. No primeiro tempo, ele armou um sistema que nos amassou. Ficou 1 a 0. No segundo tempo, tirei um centroavante e coloquei um lateral-esquerdo. Os caras: ‘Pirou de vez’. Mas era uma questão de equilíbrio no meio. O jogo mudou”, contou Lisca.
“O campo empinou para nós (e fizemos) 1 a 1, ganhando o segundo tempo. Esse homem saiu louco. Ele não gosta de perder o segundo tempo, porque é ali que você mexe. No segundo jogo, aconteceu a mesma coisa. Fui cumprimentar ele, mas o homem saiu igual um vento: ‘Não quero falar com ele’. Um cara da comissão dele ficou nosso amigo e dizia: ‘Ele está maluco contigo. Ele não consegue ganhar de ti o segundo tempo’. Mas nunca ganhei um jogo dele”, finalizou.
Sob o comando do América, Lisca enfrentou Sampaoli no clássico contra o Atlético em três oportunidades, todas no Campeonato Mineiro de 2020. Na primeira fase, os times empataram em 1 a 1. Posteriormente, os rivais se enfrentaram na final da competição, e o Galo levou a melhor nos dois jogos: 2 a 1, na ida, e 3 a 0, na volta.
Sampaoli deixou o Atlético em alta, em fevereiro de 2021, rumo ao Olympique de Marseille, da França. Posteriormente, passou pelo Sevilla, da Espanha, até retornar ao futebol brasileiro para comandar o Flamengo, clube que está neste momento. Lisca, por sua vez, passou por Vasco, Santos, Sport e Avaí após deixar o América, em junho de 2021. Atualmente, ele está sem clube.