O Athletic precisará, a partir das 15h deste domingo (10), de uma vitória para chegar à final da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe de São João del-Rei recebe, no Independência, em Belo Horizonte, a Ferroviária, pelo jogo de volta da semifinal da Quarta Divisão do Brasil.
Caso vença por um gol, o confronto vai para os pênaltis. Um triunfo da equipe da Região Central de Minas Gerais por mais de um gol classifica o Athletic no tempo regulamentar, enquanto qualquer outro resultado dá a vaga à equipe do interior de São Paulo.
O Athletic, do técnico Cícero Júnior, avançou aos mata-matas como líder do Grupo 6 e eliminou até aqui: Brasiliense, Camboriú e Bahia de Feira. Já a Ferroviária, comandada por Alexandre Lopes, liderou o Grupo 2 e passou por: Hercílio Luz, Anápolis e Sousa.
Jogo no Independência
A partida deste domingo será no Independência, em BH, por conta do regulamento da Série D. As equipes da Quarta Divisão não podem mandar jogos em estádio com capacidade menor a quatro mil torcedores desde as quartas de final.
O Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, casa do Athletic, tem capacidade para 2.303 torcedores. Com isso, o Esquadrão de Aço mandou a partida de volta das quartas, contra o Bahia de Feira no Mineirão, também em BH, por exemplo.
Série D
Quem avançar do confronto entre Athletic e Ferroviária vai enfrentar Ferroviário ou Caxias na final. O duelo entre cearenses e gaúchos está empatado em 1 a 1. Os quatro times das semis estão garantidos na Série C do Brasileiro de 2024.
Athletic x Ferroviária
Athletic
Glauco; Douglas Pelé, Jemmes, Edson, Rafinha e PH; João Pedro, Carlos Eduardo e Gui Mendes; Cleitinho e Adilson Bahia. Técnico: Cícero Júnior
Ferroviária
Leo Wall; Cleiton, Gustavo Medina, Alysson Dutra, Xavier e Chico Bala; Antonio Felipinho e Judá Aguiar; Batista e Marcos Nunes. Técnico: Alexandre Lopes
Data e horário: domingo, 10 de setembro de 2023, às 15h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
Motivo: jogo de volta da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro