Neste sábado (2), a equipe comandada pelo ex-jogador Wellington Simião, de 36 anos, visita o time de Contagem pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Mineiro sub 20. Com o empate por zero a zero no jogo de ida, o técnico prevê uma partida muito difícil que será decidida nos detalhes.
Chegando em suas fases finais, o torneio de base conta com oito times em disputa, que conquistaram a classificação nesta ordem: Cruzeiro, Coimbra, América, Atlético MG, Boston City, Futgol, Minas Boca e Betim Futebol. Ex-atleta com passagens por Avaí e Coritiba, além de Ituano e Guarani, Simião analisa o jogo de volta contra a equipe que terminou em segundo na primeira fase.
“Estamos enfrentando um grande time, bem treinado e que possui uma boa organização. Temos que ter atenção muito grande e um foco enorme. Pra mim, o diferencial será a concentração, pois jogos assim são definidos nos detalhes”, afirma o treinador, antes de completar.
“Fizemos um bom jogo na ida. Nossos atletas se dedicaram muito, lutaram e seguiram tudo o que planejamos. Eles se mantiveram organizados dentro da partida, mas sabemos que o Coimbra, pela campanha que fez, por estar jogando em casa e toda estrutura que tem, precisa ser respeitado”, diz Wellington.
Todos os semifinalistas da competição serão conhecidos neste final de semana. Um fato curioso chama atenção: nenhum time venceu nos jogos de ida, todas as partidas terminaram empatadas. Para Simião, isso é mais uma prova do nível de competitividade que o estadual apresenta.
“Certamente, os resultados dizem por si só, o Campeonato Mineiro está muito parelho. Como disse acima, para passar de fase, teremos que redobrar atenção em todos os momentos”, finalizou.
O jogo de volta está marcado para o sábado, dia 2 de setembro, às 9 horas. O confronto será realizado no Estádio Flávio Guimarães.
Veja os confrontos de volta
Sábado, 2 de setembro
09h - Coimbra x Minas Boca - Estádio Flávio Guimarães, em Contagem; Agregado: 0 a 0;
16h - Atlético x Boston City - Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte; Agregado: 0 a 0.
Domingo, 3 de setembro
11h - Cruzeiro x Betim - Toca II, em Belo Horizonte; Agregado: 1 a 1;
15h - América x Futgol - Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte; Agregado: 1 a 1.
Além do título da competição, os clubes buscam presença na Copa do Brasil de 2024, que será contemplada aos dois finalistas. Além disso, vale também a classificação para a Copa São Paulo em janeiro do próximo ano, onde são fixos América, Atlético e Cruzeiro e conta com mais uma vaga extra para o melhor classificado.