Ex-atacante, Kléber Gladiador imitou uma galinha ao fazer um dos gols da goleada do Cruzeiro por 5 a 0 sobre o Atlético, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro de 2009. Em entrevista nessa quarta-feira (27) ao podcast ‘Benja Me Mucho’, o ex-jogador disse que os torcedores do Galo não gostaram do gesto e foram até sua casa para cobrá-lo pela celebração.
“Foi premeditado e me custou caro. Estávamos em um churrasco, na casa de uns amigos cruzeirenses, e eles começaram a falar: ‘Se fizer um gol, comemora assim’. E eu falei ‘beleza’. Mas eu não tinha ideia que iria dar o que deu. Hoje eu não faria. Com a cabeça de hoje, eu não faria nunca. Mas acabei fazendo. Acabou dando problema, entre aspas”, contou Kléber.
“Te falar, nunca tive medo desse tipo de coisa. Os caras foram lá na porta da minha casa. Eu deitado, e o porteiro ligou: ‘Tem uns atleticanos querendo falar com você’. Eu estava dormindo... ‘Ah, vai tomar banho’. Desliguei o telefone e voltei a dormir. Quando encontrava atleticano, os caras xingavam e eu xingava de volta. Quando eu ia jogar lá, por outros times, os caras xingam demais”, finalizou.
Passagem por Minas Gerais
O Gladiador passou pelo Cruzeiro em 2009 e 2010. O ex-jogador chegou ao clube em uma negociação junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que envolveu o meia-atacante Guilherme. Kléber foi um dos destaques da Raposa na época, principalmente no vice-campeonato da Copa Libertadores. Além disso, conquistou um Campeonato Mineiro (2009):
Apesar do bom relacionamento com a torcida, o ex-atacante se envolveu em polêmicas relacionadas a uma possível volta ao Palmeiras. Ele se transferiu para o clube alviverde em junho de 2010. Ao todo, jogou 59 partidas com a camisa do Cruzeiro e marcou 38 gols - média de 0,64 por jogo.