Ouvindo...

Técnico finalista da Champions pode substituir Jorge Jesus, e salário impressiona

Informação foi inicialmente divulgada pela imprensa árabe e já ganhou destaque, também nos jornais italianos

Simone Inzaghi, técnico da Inter de Milão, da Itália

Técnico finalista da Champions League 2024/25, o italiano Simone Inzaghi, de 49 anos e atualmente na Inter de Milão-ITA, é o principal alvo do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para substituir o português Jorge Jesus, demitido no início de maio.

A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal saudita Al-Riyadhiyah e já ganhou destaque na imprensa italiana. O Gazzetta dello Sport, por exemplo, noticiou o interesse e acrescentou que a proposta salarial, de acordo com os sauditas, é de 20 milhões de euros (R$ 126 milhões, na cotação atual) anuais.

O jornal italiano destaca ainda que as tratativas entre Inzaghi e Al-Hilal começaram em abril, e os dirigentes do clube saudita confiam em um desfecho positivo. A ideia é ter o treinador para a disputa do Mundial de Clubes, entre junho e julho, nos Estados Unidos.

Apesar de uma possível transferência, Inzaghi ainda tem a chance de conquistar dos títulos com a Inter na atual temporada: o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões. Na competição nacional, para ser campeã na última rodada, a equipe precisa vencer o Como fora de casa, além de torcer por um empate do Napoli com o Cagliari.

Já no torneio continental, a Inter fará a final em jogo único contra o PSG, da França, no dia 31 de maio (sábado), às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

Inzaghi na Inter de Milão

Aos 49 anos de idade, Simone Inzaghi está na Inter de Milão desde junho de 2021. Até aqui, o técnico disputou 215 jogos, com 140 vitórias, 41 empates e 34 derrotas, além de conquistar um Campeonato Italiano, duas Copas da Itália e três Supercopas da Itália pela equipe.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.