Ouvindo...

Al-Hilal demite técnico Jorge Jesus, um dos alvos da Seleção Brasileira

Contrato iria até o meio de 2026, mas segunda passagem do comandante pelo clube saudita terminou um ano antes do previsito

Jorge Jesus no comando do Al Hilal

Jorge Jesus não é mais técnico do Al-Hilal. Nesta sexta-feira (2), o clube saudita confirmou a saída do comandante português após cerca de dois anos.

“O Conselho expressou seu apreço pelos esforços realizados pela comissão técnica desde a última temporada”, diz trecho do comunicado, que destaca acordo entre as partes pelo fim da parceria.

O "último ato” de Jorge Jesus no Al-Hilal foi na terça-feira (29), quando o time perdeu em casa por 3 a 1 para os compatriotas do Al-Ahli, que conta com o brasileiro Roberto Firmino no comando de ataque. O resultado representou a eliminação na semifinal da Champions League da Ásia.

Além disso, a equipe é vice-líder do Campeonato Saudita, restando cinco jogos para o fim da competição, e deve encerrar a temporada sem as principais conquistas previstas no calendário.

Vale lembrar que o comandante está no radar parar assumir a Seleção Brasileira após a saída de Dorival Júnior. Outro nome fortemente cotado para o cargo é Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.

Jorge Jesus treinou o Al-Hilal pela primeira vez na temporada 2018/19 e começou a segunda passagem em 2023. O contrato dele iria até o fim da temporada 2025/26, mas terminou um ano antes do previsto. Desde que voltou ao clube, o português esteve em 105 jogos, com 81 vitórias e quatro títulos, incluindo o Campeonato Saudita em 2024.

O técnico de 70 anos tem longa carreira no futebol. O nome do português ganhou grande destaque no Brasil a partir do trabalho no Flamengo, de 2019 a 2020, quando conquistou Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.

Leia o comunicado do Al-Hilal sobre a saída de Jorge Jesus

“Al-Hilal e Jesus concordam em rescindir o contrato

O Conselho de Administração do Al-Hilal Club Company concordou com o técnico português do primeiro time de futebol, Jorge Jesus, em rescindir o contrato entre eles.

O Conselho expressou seu apreço pelos esforços realizados pela comissão técnica desde a última temporada.

Enquanto isso, o Conselho decidiu nomear o técnico Mohammed Al-Shalhoub para liderar o primeiro time de futebol da Liga Saudita de Roshn”.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.