O Bayer Leverkusen anunciou, nesta sexta-feira (9), que o treinador Xabi Alonso deixará o comando da equipe ao final da atual temporada. Por meio das redes sociais, o clube alemão agradeceu ao espanhol, que durante seu tempo em Leverkusen, conquistou três títulos.
“Após inesquecíveis dois anos e meio, e o período de maior sucesso na história do nosso clube, nosso treinador Xabi Alonso deixará o Bayer 04 Leverkusen ao final da temporada”, escreveu o clube alemão.
Pelo clube, o treinador foi campeão invicto da Bundesliga 2023/24, título inédito na história do Bayer Leverkusen. Além disso, também venceu a Copa da Alemanha 2023/24 e a Supercopa da Alemanha 2024.
Anúncio em coletiva
O treinador também anunciou sua saída do clube em entrevista coletiva nesta sexta, antes do duelo contra o Borussia Dortmund, no próximo domingo (11), às 10h30 (de Brasília), pela 33ª e penúltima rodada do Campeonato Alemão.
“Esta semana, o clube e eu concordamos que os dois últimos jogos serão meus últimos como treinador do Bayer Leverkusen. Agora é o momento certo para comunicar esta decisão, mas ainda não é o momento de falar sobre o futuro”, afirmou Xabi Alonso.
Futuro deve ser a Espanha
O destino de Xabi Alonso deve ser o
Segundo o jornal Kicker, da Alemanha, os nomes mais cotados para substituir o espanhol no Leverkusen são Césc Fábregas, do Como, e Erik ten Hag, ex-Ajax e Manchester United.