O brasileiro Serginho Soler agora defende as cores da China. Destaque do futebol local há mais de cinco anos, o meia-atacante revelado pelo Santos se naturalizou e estreou pelo seleção asiática na última semana.
O jogador utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (20), para comemorar a nova fase de sua carreira. Serginho agradeceu a todos que fizeram parte de sua trajetória e destacou a honra de vestir a camisa da China.
“Obrigado a todos que fazem parte desta história e estiveram ao meu lado na longa jornada até chegar aqui. Obrigado pai, mãe, esposa, filhas, irmãos e família. Obrigado ao meu fisioterapeuta, minha psicóloga e minha assessoria no Brasil e na China. Sem todos vocês, nada disso seria possível”, comemorou Soler.
“Hoje sou cidadão chinês e estou realizando um sonho de jogar pela seleção. Representar a China é uma honra e espero contribuir da melhor maneira possível”, finalizou.
Na China, Serginho atende por Sai Erjiniao. Sua estreia pela equipe nacional foi na última sexta-feira (13), na vitória por 3 a 1 contra o Kuwait.
O ex-América desembarcou no país em 2020, para defender o Changchun Yatai.
Ele permaneceu na equipe por cinco temporadas, com 100 jogos, 30 gols e 23 assistências. No início deste ano, o jogador fechou com o Beijing Guoan, também da China.
Serginho Soler
Cria das categorias de base do Santos, o meia recebeu suas primeiras oportunidades no time de cima em 2014, mas pouco atuou. Sem espaço na Vila Belmiro, coube a Serginho respirar novos ares.
Depois de ser emprestado a Vitória e Santo André-SP, o atleta acertou com o América, em 2018, onde viveu uma grande temporada.
Destaque em Belo Horizonte, Serginho chamou a atenção do mercado asiático e fechou com o Kashima Antlers, do Japão. Foram duas temporadas na equipe até que o atleta rumasse ao futebol chinês.