Ouvindo...

CR7, Vini Jr. e mais: astros do futebol mandam recado a Marcelo por aposentadoria

Ídolo do Real Madrid e do Fluminense anunciou a aposentadoria dos gramados nesta quinta-feira (6)

O lateral-esquerdo Marcelo anunciou, nesta quinta-feira (6), a aposentadoria do futebol. Aos 36 anos, o ídolo de Real Madrid-ESP e Fluminense estava sem clube desde novembro de 2024, quando rescindiu contrato com o Tricolor das Laranjeiras.

Nas redes sociais, companheiros de Marcelo em campo mandaram recados ao lateral após seu anúncio.

“Meu irmão, que carreira incrível! Vivemos muito juntos, foram anos de conquistas, vitórias e momentos inesquecíveis. Mais do que um companheiro de equipa, um companheiro para a minha vida. Obrigado por tudo, amigo. Desejo tudo de bom nesta nova etapa da vida”, escreveu Cristiano Ronaldo.

Leia também

“Hoje se despede do futebol o ponta que jogava de lateral. Foi um privilégio assistir a você jogar e fazer parte de uns anos dessa carreira absurda. Alguns são mágicos com a bola, outros tantos são vencedores. Mas poucos são mágicos e vencedores. E você conseguiu. Obrigado pelos conselhos, pelas broncas, pela convivência. Fomos vitoriosos em campo e somos amigos fora dele. Boa sorte no seu novo desafio. Tu é brabo! LENDA!”, escreveu Vinícius Júnior.

“Que honra foi ter compartilhado o vestiário e a caminhada com você, dentro e fora de campo. Um grande capitão, uma referência e um ídolo tanto para o madridismo quanto para a Seleção Brasileira. Nem todos os títulos que você conquistou conseguem traduzir a história incrível que construiu no Real. Jogou fácil, encantou a todos que amam futebol e fez arte com a bola nos pés! Seu legado como jogador e, principalmente, como pessoa, é eterno. Foi um grande privilégio ter visto tudo isso de perto. Que a próxima etapa da sua vida seja abençoada e brilhante! Aproveite esta nova fase, craque! Te amo, irmão!”, escreveu Eder Militão.

“Oponente, companheiro de time, capitão, lenda. Fi uma honra para mim. Obrigada irmão”, escreveu David Alaba.

“Uma lenda se aposenta, um irmão, meu companheiro de tantas batalhas. Quantas vitórias, quantos títulos e quantas risadas. Foi uma honra partilhar tantos anos no campo. Você pendura as chuteiras hoje, mas seu legado é eterno. Você é história do futebol. Obrigado pela sua magia e por ser o melhor aliado dentro e fora do campo. Aproveite sua nova fase, Marcelo! Te amo irmão”, escreveu Sergio Ramos.

“Marcelinnnn que linda carreira irmão! Serei sempre muito grato por ter participado um pouco disso. Obrigado por cada momento juntos, e por cada ensinamento. Desfruta muito dessa nova fase, você merece o melhor sempre”, escreveu Rodrygo Goes.

Carreira

Marcelo iniciou a carreira em 2005, pelo Fluminense. Em 2006, o então jovem lateral foi negociado ao Real, onde marcou época. Em 2022, ele se transferiu ao Olympiacos-GRE, mas retornou ao Fluminense no ano seguinte com status de ídolo para conquistar a Copa Libertadores de 2023.

O lateral também serviu a Seleção Brasileira de 2006 a 2018, com 58 jogos, seis gols, um título e duas participações em Copas do Mundo.

Números de Marcelo

  • Fluminense: 108 jogos, 11 gols, 3 assistências e 5 títulos
  • Real Madrid: 546 jogos, 38 gols, 83 assistências e 25 títulos
  • Olympiacos: 10 jogos e 3 gols
  • Seleção Brasileira: 58 jogos, 6 gols, 8 assistências e 1 título
  • Seleção Brasileira Olímpica: 12 jogos, 1 gol e 2 medalhas: prata (2012) e bronze (2008)

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais