O Bournemouth segue fazendo uma temporada espetacular e já está figurando entre os cinco primeiros colocados da tabela do Campeonato Inglês. A vítima da vez foi o inconsistente Manchester United de Ruben Amorim, que vinha de uma boa vitória contra o Manchester City. Os Cherries bateram os Red Devils por 3 a 0, na manhã deste domingo (22), em partida válida pela 17ª rodada da Premier League, no gramado do Old Trafford, em Manchester.
Mesmo fora de casa, o Bournemouth soube trabalhar e anular o bom time do United, que tentava de todas as formas manter a boa fase, com Bruno Fernandes e Diallo, mas parou na forte marcação dos Cherries.
Na primeira etapa, aos 28 minutos, Huijsen abriu o placar para a equipe visitante, de cabeça. Na segunda etapa, o Bournemouth seguiu impiedoso e fechou a goleada. Aos 15 minutos, Kluivert sofreu falta dentro da área e converteu o pênalti com uma boa batida. Pouco depois, aos 18 minutos, o brasileiro Evanilson fez uma boa jogada individual e lançou para Ouattara, que apenas rolou para Semenyo fechar o placar.
Com o resultado, o Bournemouth chegou ao quinto lugar, agora com 28 pontos. O United, por sua vez, segue em 13º lugar, com 22 pontos.
As equipes seguem focadas agora na Premier League, onde ambos voltam a jogar no dia 26 de dezembro. O Bournemouth recebe o Crystal Palace, enquanto o Manchester United joga fora de casa, contra o Wolverhampton.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte