A crise no Barcelona parece estar tomando proporções alarmantes. A equipe comandada por Hans Flick foi derrotada pelo Leganés por 1 a 0 na tarde deste domingo (15), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona. Este resultado deixa a equipe com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas disputadas.
O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Sergio González, aos 4 minutos do primeiro tempo. Após um escanteio bem executado por Rodríguez, González subiu sozinho na pequena área e cabeceou para balançar as redes, surpreendendo a defesa do Barça.
Durante a partida, o trio ofensivo formado por Raphinha, Lamine Yamal e Robert Lewandowski tentou de todas as maneiras, mas não conseguiu superar a defesa do Leganés.
Com a derrota, o Barcelona manteve-se na liderança da La Liga, com 38 pontos, mas viu Atlético de Madrid e Real Madrid se aproximarem perigosamente da primeira posição. O Atlético de Madrid, com 38 pontos, segue firme na disputa pelo topo, e o Real Madrid, com 37 pontos, também está colado.
Por outro lado, o Leganés, apesar da vitória histórica, segue na parte inferior da tabela, ocupando a 15ª posição, com 18 pontos, 20 atrás do Barcelona.
Próximos compromissos
O Barcelona agora foca em um grande desafio pela frente: o confronto contra o vice-líder Atlético de Madrid. Ambas as equipes possuem a mesma pontuação e se enfrentarão no próximo sábado (21), às 17h, novamente no Estádio Olímpico Lluís Companys.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte