Ouvindo...

Como Taylor Swift influenciou a nova camisa de clube europeu?

Modelo também reforça o comércio local e ajuda instituições de caridade

O St Johnstone, da primeira divisão escocesa, lançou sua terceira camisa para a temporada 2024/2025 nesta terça-feira (10). O modelo foi fabricado em parceria com o ateliê Little Lies, da estilista Jade Robertson.

A boutique ganhou notoriedade após a cantora estadunidense Taylor Swift, usar um dos seus modelos em um jantar. O vestido verde-oliva utilizado pela pop star, foi a inspiração para a nova camisa do St Johnstone.

Além de ser uma produtora local, Jade é também torcedora do clube. O seu pai, inclusive, foi jogador do St Johnstone.

Instituições de caridade

Além de fazer referência à Taylor Swift, a camisa também é uma ação para beneficiar instituições de caridade escocesas.

Trens institutos terão seus nomes estampados no modelo. A ‘Fans Supporting Foodbanks’ ganha destaque na frente, a ‘Scotland’s Charity Air Ambulance’, nas costas, e a ‘Saints in the Community’, na manga.

Com a ajuda do ateliê Little Lies, o clube tem a intenção de viralizar a camisa e conseguir vender muitos exemplares. Todo o dinheiro conquistado com as vendas será revertido para as três instituições parceiras.

“Esperamos que ele [o modelo] vá o mais longe e o mais amplamente possível e que os ‘Swifties’ [fãs da Taylor Swift] também possam apoiar as camisas”, comentou Jade.

Leia também

St Johnstone

O St Johnstone é um clube da cidade de Perth, na Escócia. Atualmente ocupa a nona colocação do Campeonato Escocês.

O clube foi fundado em 1884 e conquistou seis títulos em toda sua história. A Supercopa da Escocia em 1940, duas Copa de Glasgow em 1929 e em 1939, a Copa da Escócia de 2013/2014, a Copa da Liga Escocesa e a Copa da Escócia da temporada 2020/2021.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Leia mais