Ouvindo...

Vitor Roque desabafa sobre passagem pelo Barcelona e admite ter sofrido na Espanha

Ex-Cruzeiro e Athletico-PR não conseguiu se destacar no time catalão e hoje é jogador do Bétis

Vitor Roque desabafa sobre passagem no Barcelona em entrevista à TV Bétis

Sorridente e já falando bem em espanhol, o atacante Vitor Roque não esconde a felicidade por ter se transferido para o Bétis. Contratado por uma fortuna pelo Barcelona, o jovem de 19 anos admite que passou por momentos difíceis no clube catalão e reclama do pouco tempo de adaptação.

Depois de terminar o Brasileirão com o Athletico-PR, em dezembro de 2023, Vitor Roque teve de interromper as férias para se apresentar no gigante europeu e admite que isso o atrapalhou na realização do sonho espanhol.

“Eu estava no Brasil e não sabia se viria ou não. Descobri que viria para Espanha apenas uma semana antes, durante as férias, sem ter a menor ideia. Quando cheguei, tive poucas oportunidades e nenhum tempo para me adaptar”, afirmou o jogador, em entrevista à TV oficial do Bétis.

Foram apenas 353 minutos em campo sob o comando do técnico Luis Enrique e muitas cobranças pela falta de gols. O jovem chegou no Barcelona com a esperança de repetir o futebol artilheiro do clube paranaense.

“Passei por momentos difíceis lá, mas isso me serviu de lição. Estou muito feliz por estar aqui (no Bétis) agora. O que aprendi lá me ajuda hoje”, seguiu, sem esconder que foram dias complicados na Catalunha.

“Só Deus e minha família sabem o tanto que sofremos”, completou.

Leia também

Emprestado ao Bétis, o brasileiro anotou logo em seu segundo jogo no clube, o primeiro diante da torcida, o que serviu para tranquilizá-lo na mudança de casa na Espanha. Ele saiu do banco de reservas no segundo tempo para ajudar no triunfo por 2 a 0 sobre o Leganés. Quando entrou o placar estava 0 a 0.

“Nem em meus sonhos pensava em estrear em casa com gol e quando tive a oportunidade consegui marcar”, comemorou, dando méritos ao técnico Manuel Pellegrini.

“A confiança do mister ajuda muito Ele sempre fala para eu trabalhar, melhorar e ficar tranquilo que os gols vão sair. E a confiança é importante”, ressaltou.

“Diz que os gols vão vir, mas que o mais importante é ajudar a equipe”, finalizou.

Com agência


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia