Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro receberá algum valor pela transferência de Vitor Roque, do Barcelona?

Jogador está fora dos planos do Barcelona nesta temporada e deve ser emprestado ao Real Betis

Vitor Roque em ação pelo Cruzeiro, em março de 2022, e depois pelo Barcelona, em fevereiro de 2024

Atacante brasileiro do Barcelona-ESP, Vitor Roque está fora dos planos do clube para a temporada 2024/2025 e, de acordo com o Marca, tem acerto para defender o Real Betis-ESP por empréstimo de um ano. Por não se tratar de uma venda, o Cruzeiro não terá direito a algum valor pela transferência caso ela se concretize.

O Cruzeiro, onde Vitor Roque estreou como profissional e atuou de 2021 a 2022, tem direito ao chamado mecanismo de solidariedade da Fifa. Ele corresponde a negociações de compra e venda entre clubes, com uma parcela de até 5% destinada aos cofres de equipes onde o jogador atuou dos 12 aos 23 anos.

Dessa forma, alguma compra por Vitor Roque, de 19 anos, também geraria um valor determinado a América, outro clube do atacante na base, e Athletico-PR, por exemplo. O “Tigrinho” jogou pelo Furacão depois de defender o Cruzeiro.

Até esta quarta-feira (21), havia expectativa de uma compra do Sporting-POR pelos direitos de Vitor Roque, o que não ocorrerá de acordo com o Marca. Os portugueses teriam oferecido um total de 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões).

Vitor Roque, no Barcelona desde o início de 2024 após venda pelo Athletico-PR, tem contrato com o clube catalão até o fim da temporada 2030/2031.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.