Ouvindo...

Vini Jr repudia ataques racistas da torcida do Real durante El Clásico

Atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira se transformou no principal jogador da atualidade no combate ao racismo depois de sofrer vários insultos na Espanha

Vini Jr, atacante do Real Madrid

Durante a derrota do Real Madrid por 4 a 1 para o Barcelona, ocorrida no último sábado (26), a torcida merengue proferiu insultos racistas direcionados aos jogadores do adversário.

Lamine Yamal foi o principal alvo dos ataques racistas. O jovem de 17 anos marcou o terceiro gol do Barcelona durante a goleada. Raphinha e Ansu Fati também foram alvos.

Vinícius Jr se manifestou sobre o acontecido

Frequentemente alvo de racismo, o Vinícius Jr usou sua conta no Twitter para comentar o caso e afirmou que não há espaço para tais criminosos na sociedade.

“É lamentável o que aconteceu ontem no Bernabéu, com os insultos racistas. Não há espaço para esses criminosos em nossa sociedade. Todo meu apoio a Lamine, Ansu e Raphinha. Confio que Madrid e a polícia tomarão providências para identificar e punir os culpados!”

Vinícius Júnior se transformou no principal jogador da atualidade no combate ao racismo depois de sofrer vários insultos na Espanha.

Após o confronto, o Real Madrid emitiu uma nota de repúdio em seu site oficial.

“O Real Madrid condena com veemência qualquer forma de racismo, xenofobia ou violência no futebol e em qualquer esporte, e expressa sua profunda indignação em relação aos insultos feitos por alguns torcedores na noite de sábado, em um dos pontos do estádio.

O clube instaurou uma investigação com o objetivo de localizar e identificar os responsáveis por esses deploráveis e inaceitáveis insultos, para que sejam tomadas as medidas disciplinares e judiciais apropriadas.”

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte