Ouvindo...

Libertad aproveita expulsão de ex-Cruzeiro e vence clássico antes de jogo da ‘Sula’

Equipe paraguaia venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, de virada, pela 11ª rodada do Clausura Paraguaio

O Libertad se aproveitou de expulsão de um ex-jogador do Cruzeiro para vencer o Cerro Porteño por 2 a 1, de virada, em clássico quente pela 11ª rodada do Clausura Paraguaio. Foi o último jogo antes do início das quartas de final da Copa Sul-Americana, quando Libertad e Cruzeiro se enfrentarão.

No Estádio Defensores del Chaco, o rival do Libertad abriu o placar com Derlis Rodríguez, aos 23 minutos do primeiro. Com 46, o zagueiro Eduardo Brock, ex-Cruzeiro e hoje no Cerro, foi expulso depois de pisão na panturrilha de jogador adversário.

A decisão foi contestada pelo Cerro, que ficou com um a menos e posteriormente voltou a reclamar da arbitragem. Aos 18 minutos do segundo tempo, um pênalti foi marcado para o mandante Libertad, que empatou com Rubén Lezcano.

A virada saiu aos 33 minutos, com gol de Alejandro Silva. O clássico no vazio Defensores del Chaco terminou quente, com Néstor Giménez, do Libertad, expulso nos momentos finais da partida.

O Libertad entrou em campo com: Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez e Matias Espinoza; Álvaro Campuzano (Alejandro Silva), Hernesto Caballero, Rubén Lezcano e Iván Franco (Óscar Cardozo); Rodrigo Villalba (Marcelo Fernández) e Gustavo Aguilar (Matías Schabus).

O Cerro Porteño é o vice-líder do Clausura, com 18 pontos. Já o Libertad é o quinto, com 16 pontos.

Agora é o Cruzeiro

O Libertad agora enfrentará o Cruzeiro. Os times vão se enfrentar às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira (19), no Defensores del Chaco, em Assunção, pela ida das quartas da “Sula”.

Antes desse duelo, o Cruzeiro terá pela frente o São Paulo. A bola vai rolar às 18h30 deste domingo (15), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais