Ouvindo...

Times

Guardiola pede respeito ao United e quer City focado na conquista da Copa da Inglaterra

Comandante confirmou que todos os jogadores, à exceção do goleiro Ederson, machucado, estão disponíveis para o encontro

O Manchester City tem a chance de emplacar, em duas temporadas seguidas, a conquista dos títulos do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra. A dobradinha, que seria inédita no País, pode se tornar realidade na final deste sábado, entre os dois clubes de Manchester, no estádio Wembley. Apesar do amplo favoritismo, no entanto, o treinador pede respeito ao rival.

“Respeitamos o United. Na última década fomos melhores. Talvez neste sábado seja diferente. Nada é eterno. Tenho certeza de que o Manchester United vai trabalhar muito para se recuperar”, afirmou o treinador que pediu foco ao seu time em entrevista concedida nesta sexta-feira.

O comandante confirmou que todos os jogadores, à exceção do goleiro Ederson, machucado, estão disponíveis para o encontro. Animado com o último treino, ele não escondeu sua confiança na decisão. “Estou impressionado como treinamos bem depois de alguns dias de folga. Todos querem estar envolvidos e faremos o nosso melhor, com certeza”, comentou.

Sobre a possibilidade de fazer história caso repita o desempenho da temporada passada, quando faturou o Inglês e a Copa da Inglaterra, Guardiola disse que não entrou firme nesta abordagem

“Se a história nos dá a chance de estar à frente de algo que não foi feito antes, porque não tentar? Talvez seja uma motivação extra para os jogadores. Mas não conversei especificamente eles”, declarou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais