Ouvindo...

Times

Ranking elege Cristiano Ronaldo como o melhor jogador europeu da história

Atacante português ocupa o primeiro lugar de lista com 100 nomes

Cristiano Ronaldo é o melhor jogador europeu de todos os tempos. É o que diz a revista britânica FourFourTwo, em ranking dos 100 melhores jogadores da história do Velho Continente, divulgado nesta terça-feira (21).

O atacante português, que atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, aparece na frente de nomes como Johan Cruyff, em segundo lugar, e Franz Beckenbauer, em terceiro.

Ex-jogador do Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus, Cristiano Ronaldo também é o principal atleta da Seleção Portuguesa. Os feitos pelo time de seu país foi um dos critérios para a eleição de CR7 no topo da lista.

“Jogador com mais gols em jogos internacionais da história, com a marca de mais de 125 gols em mais de 200 jogos por Portugal, o craque português conquistou também um troféu da Eurocopa com uma pobre seleção de Portugal que só conseguiu vencer um jogo no mata-mata da Eurocopa de 2016 no tempo normal”, afirma a revista.

Além disso, a escolha por Cristiano Ronaldo como o melhor jogador europeu da história passa pela avaliação do desempenho do atleta ao longo da carreira não só como centroavante, mas também como ponta.

Confira o Top 10

1º - Cristiano Ronaldo (Portugal)
2º - Johan Cruyff (Holanda)
3º - Franz Beckenbauer (Alemanha)
4º - Zinedine Zidane (França)
5º - Andrés Iniesta (Espanha)
6º - Bobby Charlton (Inglaterra)
7º - Gerd Müller (Alemanha)
8º - Paolo Maldini (Itália)
9º - Xavi (Espanha)
10º - Michel Platini (França)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, dedica-se à cobertura de esportes em geral. Acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.
Leia mais