Ouvindo...

Times

Tottenham avalia vender Richarlison; América pode receber ‘bolada’

Revelado pelo Coelho, atacante deve receber propostas, mas uma eventual negociação divide opiniões na diretoria do time inglês

A diretoria do Tottenham avalia vender o atacante Richarlison. Uma possível negociação, no entanto, divide opiniões na diretoria do time inglês, segundo o que foi inicialmente divulgado pela ESPN.

Parte da cúpula avalia ser um bom negócio a venda do brasileiro, outra parte não. O principal interessado seria o Al-Hilal, da Arábia Saudita, time de Neymar e comandado pelo técnico português Jorge Jesus, ex-Flamengo.

O América é outro interessado no possível negócio. Clube formador de Richarlison, o Coelho receberá 0,635% do valor total de uma eventual venda, pelo mecanismo de solidariedade, que prevê que clubes formadores sejam beneficiados nessas situações.

Leia também

Aos 27 anos de idade, Richarlison tem contrato até junho de 2027 com o Tottenham. Cabe lembrar que, em janeiro deste ano, o Al-Hilal fez proposta pelo jogador, que foi recusada.

Desde que chegou aos Spurs, na temporada 2022/23, Richarlison soma 15 gols marcados em 66 jogos. Nesta temporada, foram 12 gols em 31 partidas pelo clube inglês.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais