Ouvindo...

Al-Hilal vence Al-Ittihad, amplia recorde e conquista a Supercopa Saudita

Com dois gols do brasileiro Malcom, o time comandado pelo português Jorge Jesus conquistou o primeiro título da temporada

Malcom marcou o primeiro e o último gol da partida

Com grande atuação do atacante brasileiro Malcom, ex-Corinthians, o Al-Hilal goleou o Al-Ittihad, por 4 a 1, e conquistou a Supercopa Saudita pela quarta vez em sua história, nessa quinta-feira (11), no Estádio Al Jazira, em Abu Dhabi.

Além dos dois gols marcados por Malcom, Salem Al-Dawsari e Nasser Aldawsari marcaram para o Al-Hilal - Hamdallah descontou para o Al-Ittihad. O resultado marcou a 34ª vitória consecutiva da equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo. Vale lembrar que Neymar, machucado, acompanhou o jogo das tribunas.

O jogo

A partida foi marcada por domínio completo e absoluto do Al-Hilal. Logo nos primeiros minutos, Malcom foi às redes para abrir o marcador. Numa das únicas oportunidades do Al-Ittihad, Hamdallah empatou no primeiro tempo. mas viu a equipe azul e branca desempatar ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, o Al-Hilal continuou com maior volume de jogo, mas converteu as oportunidades apenas na reta final de partida. Malcom marcou um belo gol que parecia sacramentar a vitória, mas no acréscimos Nasser Aldawsari fechou o marcador em 4 a 1.

Foco na Champions

Campeão da Supercopa Saudita, agora, o Al-Hilal volta as atenções à Champions League da Ásia. Na próxima terça-feira (16), o time comandado por Jorge Jesus enfrenta o Al-Ain, pelo jogo de ida da semifinal da competição

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.